3 de fev. de 2013

FORTALECIMENTO

Eu estava pensando na importância da infância na formação do caráter adulto. Não como teórico no assunto, coisa que não sou. Minha informação sobre Winnicott é superficial, uma lacuna que não me faz falta, uma vez que não sou pedagogo. Pensava na minha infância. Muito do que sou guarda relação com situações do meu tempo de infante. Assim sendo, é possível melhorar? Como mexer em coisas tão distantes que nem sei ao certo se existem? Os psicanalistas acreditam na existência de um inconsciente onde ficam represadas as emoções do passado. Não quero pensar me aprofundar no assunto, afinal, estou escrevendo em um blog. Mas posso continuar no terreno da pessoalidade e dizer que o nexo que estabeleço entre o passado e o futuro me fortalece tremendamente. 

Um comentário:

Cafo... disse...

O inconsciente fortalece de alguma forma...penso que cria um "escudo", não permitindo que acontecimentos do passado se repitam...pode ser bobagem, mas eu creio nesta "proteção".Winnicott transformou seus problemas em base para seus estudos...típico de um ariano...rs