8 de abr. de 2010

BLOG INTERNACIONALMENTE CORRETO

Agora que este humilde blog está se tornando internacional é melhor evitar dizer besteiras. Primeiramente, a porra do gerúndio ("está se tornando") e não falar palavrões, ainda que nunca tenha escrito um. Não devo revelar que comi toneladas de chocolate na páscoa, nem que estou assistindo todos os episódios de House. Não fica bem alardear o caos do Rio de Janeiro, nem a incompetência do prefeito de Sucupira. Também não é politicamente correto escrever tanto "não", nem esboçar estados depressivos - todos agora são legais, virtualmente comprometidos, higienicamente engajados. Então, nada de menções ao submundo da minha infância, nem à indigência de milhares de brasileiros ou à injustiça nossa de cada dia. Sou um sujeito alegre e de bom humor, devo dizer assim... Caridoso e bom amigo, prestativo e romântico, alegre e profissional. Linhas sem demônios e visões sórdidas - devo me declarar interdisciplinar e socialmente comprometido. Como diria o novo Osho, o Dr. House - se todos mentem, por que não devo mentir também?

Um comentário:

Cafo... disse...

Mentir? Nem tente! Dr. House e JG...são visceralmente verdadeiros...em uma sociedade de máscaras...é no mínimo, singular...rs. Não era bem isso...mas...
As reticências estão mais presentes do que nunca. O céu chora...Neste mundo tão preto e branco...felizes os que carregam o perfume das rosas...como você.