23 de mar. de 2010

A VIDA...

Fiquei deveras entristecido com a situação de um certo professor. Parece que foi ontem. Eu estava a seu lado, mediando um debate. Mas o conheci antes por seu trabalho, um belo texto em área de meu interesse. Agora soube por email que está muito doente, utilizando remédios caríssimos, agarrado a fiapos de esperança. Na internet corre uma lista de ajuda, dirigida a colegas e ex-alunos. Como diria o apóstolo, toda sabedoria do mundo é loucura diante de Deus... Nestas horas, todo o corre-corre, o brilho, as conquistas, as vaidades e o que se conquistou por anos de luta - de repente, tudo perde o sentido. Tenho em mente a imagem do scholar, quase um dândi, esgrimindo suas teorias; a do paciente não tenho, não importa, não sou parente ou amigo chegado. Espero que o professor fique bem, a vida é assim e ponto.

Nenhum comentário: