6 de jan. de 2010

SUCUPIRAGEM TOTAL

No meu orkut sempre há algum rebuliço, principalmente por causa das fotos toscas; no msn sempre há movimento. Já o blog andava meio paradão, desde que deixei de dar "consultas"... rs. Agora a aparição súbita de MM tem provocado comentários. Claro, sigilosos - email, orkut e, pasmem, mensagem de celular. Shakespeare tem uma máxima que já declarei ser minha: é melhor ser gentil que estar certo. Ontem fiquei relativamente magoado com uma afirmação dura: de que eu já estaria morto. Logo eu, que tenho vivido tão intensamente... Seja como for, o contexto foi outro, voltemos aos comentários sobre MM.
O mais curioso de todos diz que MM é uma invenção; uma personagem, digamos assim, criada por mim. Outro comentário, de uma pessoa querida, afirma que MM me conhece e é uma escritora. Outro, menos gentil, diz que só atraio gente louca. Gosto muito desta pessoa e não vou insinuar que ela poderia se enquadrar perfeitamente neste rol.
Estou gostando da idéia de ter enlouquecido a ponto de escrever furtivamente a mim mesmo. Talvez sejam os licores que trouxe do Nordeste... Ora, se só atraio gente louca, sou minha primeira vítima e maior algoz. Mas morto não estou, não. Sabe aquela coisa do dragão... quem não me conhece, não sabe... pois é... ele delira tanto quanto voa...

5 comentários:

Patrick Gomes disse...

Olha, não diria que todos que se aproximam de você são loucos... mas definitivamente... SÃO A MAIORIA! rsrs (ok, me incluo nessa).

Cafo... disse...

Será que algumas pessoas pensam antes de falar ou escrever? Existem pessoas que estão mortas e perambulam pelas ruas, sua existência é somente o significado da palavra. Não produzem nada de significativo, não utilizam as potencialidades de seus corpos e mentes senão para mesquinharias. Não apreciam o nascer do sol porque dormem até meio-dia. Não conseguem ouvir o silêncio e nunca sentiram o veludo de uma pétala de rosa. Não têm amigos do coração. Vou parando por aqui. Você é Luz, sabedoria, coragem e coração!

"O professor disserta sobre ponto difícil do programa.
Um aluno dorme,
Cansado das canseiras desta vida.
O professor vai sacudí-lo?
Vai repreendê-lo?
Não.
O professor baixa a voz,
Com medo de acordá-lo."

Carlos Drummond de Andrade

Patrícia Galvão disse...

Só atrai gente louca? É...acho que eu estou nesta categoria...
E também gostei da idéia de escrever a si mesmo. Será que devo tentar isso no meu blog? Hum...talvez não funcione, eu mesma não escrevo no blog, não vou conseguir me comentar.
Em Algum Lugar do Tempo.

MM disse...

“Nada é mais próximo da patologia do que o culto da normalidade levado ao extremo” Roudinesco.
Toulouse-Lautrec, famoso pintor francês, e que tem como uma das obras mais destacadas “Moulin Rouge-La Goulue”, foi em algum momento da sua vida internado numa clínica psiquiátrica. De origem nobre, por amor a arte, foi morar na “favela”. Com apenas vinte anos de trabalho deixou um legado artístico importantíssimo.
Vicente Van Gogh, também passou por lá. Aquele tal hospital psiquiátrico. E dentre esquizofrenia, transtorno bipolar do humor e sei mais lá o que, se afundou num emaranhado de diagnósticos de loucura. Seu legado é imortal!
Sim... Os loucos me atraem...
“Bendita loucura que me afaga e me instiga, me acusa e me xinga, mas me faz existir.” Maria de João (Já que sou sua criação.)

Patrick Gomes disse...

eu ia escrever algo sobre o que penso em relação a essa "loucura" que está sendo tão comentada, mas não! Apenas reverenciarei o que a "Maria" escreveu!