22 de dez. de 2009

SIGNIFICADO

Muito se fala de crise. Entretanto, há abundância no mundo, mal distribuída é verdade, mas nunca se produziu e se consumiu tanto quanto hoje. Ando pela rua e vejo genta maltrapilha, animais abandonados e famintos. Um dia eu acreditei na mensagem natalina. De que seria uma data especial, de pensar no próximo e quem sabe até amá-lo. O discurso é bonito, tanto quanto os presépios e decorações natalinas. Infelizmente, a festa da cristandade se tornou apenas um dia de incremento às vendas. Feliz Natal e Próspero Novo... o que representa isso de fato? Comer, comprar presentes, encher a cara e voltar ao cotidiano nosso de cada dia.

2 comentários:

Patrícia Galvão disse...

Hum...não sei, não sou exatamente cristã...e consumo mais do que deveria no Natal, mas ainda assim fiz desta data uma marca significante para a minha pequena família e contagiei a minha grande família. Costumo pensar nisto como uma conquista.
De qualquer modo desejo que tenha um bom dia no Natal e muitos bons dias no ano que entra.
Em Algum Lugar do Tempo (um pouco em recesso)

Cafo... disse...

Talvez esteja certo, mas manter o espírito de natal seja uma forma de sobrevivência. Eu me recolho, reflito e rezo por nós. João, dizem que a esperança é a última que morre, mas penso que são os sonhos. Feliz espírito de Natal. Bjs