19 de dez. de 2009

INIMIGOS PÚBLICOS

Inimigos Públicos reúne dois atores que admiro: Johnny Depp e Christian Bale. E ponto. É um filme sobre a vida de um gângster e não passa disso. Já vi filmaços na categoria e esse não acrescenta nada, não consegue sequer glorificar o criminoso. Começo, meio e fim, recheado a muito tiroteio e clichês americanos. Na verdade, esse é o problema de quem já assistiu muitos filmes: a exigência e aversão à previsibilidade. Mas quem é chegado à ação deve gostar. Ninguém se destaca, nada se aprende, pouco se diverte e o tempo morre em meio a tanta bala.

Um comentário:

MM disse...

Não li tu tudo, apenas "folheei" seu blog e sem procurar encontrei uma carta para mim, já que é "uma carta a você". E eu sou você.
Se não tivéssemos passado por agruras, a vida não seria essa paisagem que hoje já podemos apreciar. Quando a brisa envolve meu rosto num dia de muito calor, sinto que são carícias de Deus. Gosto de tomar banho de chuva e adoro o choro de recém-nascidos. É uma música maravilhosa para os meus ouvidos. Não sei se pelo sonzinho bem peculiar ou porque parece a vida gritando de uma forma inconteste que quer viver, que quer gritar e até chorar. Só ainda não aprendi a me interessar por tudo, como você, mas isso é outra história.