14 de jul. de 2009

CANDIDATAS A BORBOLETA


A postagem de título A Borboleta gerou comentários... em off, lógico. Pelo menos cinco pessoas se candidataram à musa inspiradora da historieta. Mas, para ficar mais claro, e eu respondi enigmaticamente a todas as candidatas, vejamos os requisitos para ser personagem da fábula:

1. Se você tem algum tipo de passagem secreta, certamente não é a atormentada lepidóptera; pode até ser uma mariposa, mas a amarelinha não; 2. Você pode ser loura, morena ou negra, as borboletas possuem várias cores; ela é dourada porque é preciosa como o ouro; 3. Se você tem coragem de mudar, está fora - nossa heroína é absolutamente inerte; 4. Se tem chi, energia vital, tesão pela vida, enfim, não serve, pois a borboletinha apenas finge que está viva e se contenta em viver a vida alheia; 5. Ainda assim é interessante e inteligente, mas não sabe usar em proveito pessoal esses atributos, então serve; 6. Se não aproveita as oportunidades da vida quando as redomas enfraquecem e surgem espaços - ótimo, pode ser você.

A borboleta pode ser um monte de gente ou pode não ser ninguém. Impressionante é a quantidade de candidatas a tal infortúnio...

6 comentários:

Anderson disse...

Mestre;
Se tiver oportunidade venha tomar o suco da Luz do Sol.
vai ser hoje 14h em Cabo Frio.
Na sala do grupo de combate ao cancer de mama.
Abraços

Aline disse...

Como não me candidatei...sem comentários...rsrs...

Fico com o estilo Henry Miller...arrancar as asas ou beijar a borboleta...

Soraya disse...

Prefiro ficar com a "imaginação grávida"

Anderson disse...

Olha, divulguei uma informação errada. Vai ser na sexta.
Todos que lêem estão convidados.
Venham beber o Suco da Luz do Sol e conhecer o projeto "Convivências com o Biochip" da professora Ana Branco da PUC/Rio. 14h no auditório do Centro Médico Victor Rocha, centro de Cabo Frio.
Apareçam!

O Tal padecer no paraíso. disse...

kkkkkkkkkk....sei, sei...prefiro não comentar...

Elaine Mendes disse...

Acho que todo mundo um dia passa pelo "efeito borboleta".