28 de dez. de 2008

PORTO INSEGURO

Continuo. O Porto faz seus estragos. Dei uma olhada no blog da Coral. Toda vez que leio seu texto tenho vontade de me matar. Desculpe, é a verdade. A garrafa ainda tem bastante. Aceita um brandy? Não, é vinho mesmo diz o rótulo e o selo de autenticidade. Eu me lembro de repente das tarde verdes, em espaços verdes que poderiam receber esse sangue escuro como tônico para a libido. Caramba! Que frase de efeito! Cuidado com a lábia... Assim me disseram, mas eu insisto em não entender. Eu gostaria de voltar a escrever poemas, principalmente agora que o cognac me faz o sangue ferver. Vinho do Porto, por favor! Deixem-me observar as carinhas no orkut, aquele pessoal que está on line. Hum. Vejamos. Peterson, Natália, Douglas, Daniela, Verônica, Alessandra, Luana e Bruno. O que estão fazendo? No Msn, Carina e Juliana, Rudá e Gigi. Com quem estão conversando? Eu não conheço Gigi, então porque não nos deletamos? Achei um comentário sobre o vinho: "O Vinho do Porto é mais forte que os outros vinhos, pois na época das grandes navegações era adicionado um destilado para aumentar o teor alcólico para o vinho durasse mais durante as viagens". Ora, ora, quer dizer então que estou aqui como um dos viajantes do XVI que gosto tanto de estudar!

2 comentários:

Coral disse...

Vinho do Porto, criado na Inglaterra, produzido no Porto com uvas da Serra para aguentar a viagem...artimanhas par driblar a natureza...muito doce para mim.Muito forte também, mas nem vinhos nem bebidas fortes me viram a cabeça. O que me tira do eixo, inesplicavelmente, são as borbulhas do espumante.

Coral disse...

Ops...
Em Algum Lugar do Tempo.