27 de nov. de 2008

O CORPO HUMANO

Fui ao Museu Histórico para a exposição sobre o corpo humano. É impressionante a complexidade dos sistemas que nos mantêm vivos. Mas não causa repugnância a coleção de vísceras, ossos, músculos e órgãos - parecem antes brinquedos de criança. Comentei com a funcionária da limpeza: "já pensou este fígado à milaneza?" "Não obrigado", disse, "prefiro uma tripa lombeira", referia-se ao intestino exposto. Rimos e ela continuou seu trabalho de polir os vidros. Eu não fiquei muito impressionado no final das contas. Entrei por outras portas do museu e fiquei a contemplar os quadros de Eduardo de Martino, Vítor Meireles...

Um comentário:

O Tal padecer no paraíso. disse...

caraca viu aquele medo todo antes de entrar no museu no cel comigo fo bobeira...kkkkkk.
deve ser legal mesmo...
deu ate voltade de ver...rs