18 de mar. de 2013

CHIN, CHI, SHEN

Uma sensação vigorosa de bem estar. Não há nada melhor do que se sentir saudável. Após passar mal, essas afirmações tão simples tornam-se preciosas. É muito ruim estar ao lado de gente se deliciando com "altos" pratos e você não poder sequer chegar perto. Eu acredito muito no "chi", termo chinês para "energia vital". Eu aprendi a lição: chin, chi, shen. Energia grosseira que se transforma em energia de vida até a energia vital. Terra, respiração, alma. Algo exotérico é verdade, mas eu sinto isso. A energia me torna produtivo e cheio de tesão pela vida. Eu não tenho praticado meus exercício respiratórios e sinto muita falta deles. Curioso, o bem estar me puxa, demanda, boas práticas. Abri o alçapão do terraço. O céu está fechado. A energia flui. É hora de soltar o dragão...

Nenhum comentário: