15 de mai. de 2012

O PASTO DOS CANALHAS

Chove lá fora... Lembrei com ternura da música de Lobão. Todos os gatos dormem, os vivos e os de enfeite. Eu acabei de almoçar e, ao retornar à net, fui ler a matéria sobre os gastos da governadora Roseana Sarney com alimentação. Dos palácios do governo, claro, pois o povo vive a sua tradicional miséria. É estarrecedora a matéria, um escárnio, considerando a situação do Estado do Maranhão. Só mesmo a ignorância, associada ao clientelismo autoritário, para explicar a permanência deste maldito clã no poder. Um dia desses eu pensava sobre o apetite, a voracidade dessa gente que só pensa em roubar. No caso da família Sarney já é herança genética: o uso do público de forma privativa. Eu me reviro na cadeira e não leio a matéria até o fim. Enquanto milhares de pessoas vivem em estado de indigência, a governadora simplesmente aumenta os gastos alimentares de sua corte. Que todos os palavrões do mundo sejam dirigidos a esse bando de canalhas!

Nenhum comentário: