13 de jan. de 2010

RESPOSTAS ATRASADAS OU NÃO

Algumas questões que não respondi imediatamente, aqui e ali:

1. Ora, quem não gostaria de ir à Disney?
Bem, se eu ganhasse a passagem num bilhete premiado certamente ficaria satisfeito. Mas se pudesse escolher seria uma das minhas últimas opções. Há lugares mais interessantes para se conhecer. Eu me sentiria o companheiro do Mickey se gastasse o meu dinheiro em tal passeio.
2. Sobre amores possessivos.
Doença. Não acredito em "eu te amo por isso tome porrada". Fique comigo "ou morra f.d.p.". Quem ama cuida, zela e, principalmente, demonstra na prática o seu sentimento. Isso vale também para filhos canalhas. Não acredito em amor platônico por uma série de razões, mas isso é outra história. Na verdade, percebo que a palavra amor representa muito pouco na atualidade.
3. Traição.
A lição dos mestres é clara. Só trai quem nunca foi honesto e o ego sempre é desonesto porque se alimenta do passado. Animais e crianças são traiçoeiros apenas na visão de gente adulta. Na natureza não há culpados ou inocentes.
4. Calor.
Estamos na prática sentindo a destruição do planeta. Salve-se quem puder.
5. Maturidade.
Eu não posso me comparar ao homem que já fui, porque simplesmente sou outra pessoa.
6. O passado é mais real que o presente.
Esta frase de Moscovici exprime a essência do conservadorismo da vida em sociedade.
7. Que mais?
Sei lá.

Um comentário:

MM disse...

Está muito quente! Sem dúvida! Contudo, no momento, o calor é o mais fácil de enfrentar. Que calor é esse?
Uma noite dessas o ar condicionado pifou e foi a maior confusão, meus filhinhos acordaram e sem conseguirem mais dormir, me pediram: - Mamãe toca violão! Amanheceu o dia... E eu cantando cai, cai balão. Cai, cai balão. Aqui na minha mão...