26 de mar. de 2009

ARREBENTA

Provavelmente ninguém gosta de se sentir doente. Claro, existem os maníacos, mas não estou entre eles. Ao contrário, por conta de minhas convicções, nunca vou ao médico. Mas agora tenho que capitular e buscar ajuda. Sinto-me incrivelmente jovem, não obstante já ter vivido um bocado. Ainda devoro um pacote de biscoito durante uma partida de futebol; ainda como um saquinho de doces de Cosme e Damião; penso na Páscoa, leio gibis... ora, faço as coisas que fazia há anos. As pessoas vivem me lembrando que tenho que reduzir o sal, que devo parar de comer doces - elas têm razão e eu agradeço. Provavelmente seguirei apenas o que o meu coração mandar, entre as recomendações do médico, geralmente exames e remédios. Nunca fui um hedonista, mas me recuso a deixar de viver. Minha avó era considerada a campeã de saúde e foi só ir ao médico para saber que estava cheia de doenças: morreu um ano, talvez de doenças, ou de remédios e dietas, sei lá. Buda dizia, a corda não pode ser esticada, senão arrebenta. Ele criou o chamado "caminho do meio". Então, estamos combinados: vou ficar duas semanas sem chocolate, mas quando chegar a Páscoa...

2 comentários:

Patrícia Galvão disse...

Como hedonista de plantão, concordo em gênero , número e grau.
Em Algum Lugar do Tempo.

Anônimo disse...

Vou colaborar na Páscoa...Isso seja FELIZ...O melhor remédio: o prazer de uma boa conversa, de um beijo, de carinho...uma comidinha...um sorvete com calda? Delícia...Um livro...o mar...e....tudo que quiser...

"Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito".
Clarice Lispector