20 de jan. de 2009

AINDA AS FRASES

Existe um ponto a partir do qual é impossível voltar atrás, este é o ponto a ser alcançado - li em algum lugar a frase atribuída a Kafka. O limite, a fronteira final e daí o risco, a possibilidade de dar tudo errado ou certo. Mas a vida é curta e sempre vale a pena tentar. Muitas vezes penso o que teria sido da minha vida se o risco não fosse uma opção constante. Estaria num subúrbio do Rio ao lado de uma matrona sob a ditadura da mediocridade. Não que eu seja tão ousado assim, mas quando olho para trás constato: nada mal! Assim, penso que quando se ama o limite é o universo. Sentir ao extremo, "exagerado, jogados aos seus pés, eu sou mesmo exagerado", dizia Cazuza. Domingo, ao término de um dia simplesmente mágico, eu chorava ao volante, ouvindo a poesia abaixo, parte da trilha sonora do filme Vinícius. A combinação de voz e versos me arrasta. É a magia de estar a cada dia vivo.

Você tem razão, amiga Simone. É preciso ser homem para chorar e talvez mais ainda para amar, apesar de todas as dores. Intensamente, a cada segundo. Amar é viver as possibilidades, sejam elas quais forem.

Um comentário:

O Tal padecer no paraíso. disse...

eu falaria de Cazuza como vc falou "exagerado, jogado aos seus pés, eu só mesmo exagerado" eu sempre tive nesta fase...+...vendo Maysa na globo uma frase me marcou e hj no msn com um amigo me lembrei dela: "a doença de Maysa chama-se excesso"
...minha doeça hj em dia chama-se excesso...de tempo, de farra, de amor a uma pessoa só, de desanimo com a vida...de tudo....seja boa ou ruim!!