19 de jan. de 2010

PARADISO

Tenho que arrumar a casa. Urgente. O pessoal da Paradiso vai passar por aqui, acho. Desconfio que a promoção seja como ficha de reclamação de loja. Seja como for, deixaremos tudo arrumadinho. Preciso de uma decoração adequada. Frases de efeito. Um blog famoso deve ser erudito: Gutta cavat lapidem, non vi sed saepe cadendo. Pronto! Latim é latim. Mas pode soar presunçoso usar de tanta erudição para dizer "água mole em pedra dura...". Talvez, o melhor seja o recurso da ironia. Hum... Falar da aparência da Dilma... Sei não. O presidente disse que ia tirar o povo da merda, mas isso já saiu da moda... Não me vem qualquer piada à mente. Politicamente correto? Iniciar uma campanha humanitária? Meus milhares de dois ou três leitores não colaboraram com a doação de mamões... Ninguém enviou chocolates a um professor tristonho (infelizmente, eu)... Ou seja, as campanhas que aqui foram iniciadas resultaram em fracasso. E peço aos meus eventuais comentaristas que caprichem. Aline, por favor, aumente seus elogios exagerados à minha pessoa; Patrick, fale de Nietzsche; Patrícia, um daqueles seus comentários a la Augusto dos Anjos; MM, como você sou eu, um bom comentário poderia ser a respeito de "exageros". Alea jacta est. Que venha a Paradiso!

4 comentários:

Patrick Gomes disse...

Pois é, se eu soubesse mais sobre nietzsche do que algumas frases feitas... enfim, então vamos a uma boa frase feita por ele:

"As convicções são inimigas mais perigosas da verdade do que as mentiras".

Tenho certeza absoluta disso. rsrs

Cafo... disse...

Posso aumentar os elogios...mas, que tal dividir aqueles potes de doces? Pense...rsrs

MM disse...

Prosseguindo no latim, “amicus certus in re incerta cernitur”. Pode contar comigo! Entretanto, não devo fugir ao tema.
Exageros de sentimentos me invadem. Será que é turva ou cristalina a visão de um sonhador? Hein, João? Não precisa responder.
Exageros de sentimentos exalam de mim. Também sou assim! Good Luck!

Patrícia Galvão disse...

Augusto dos Anjos...gostei.

"Vês! Ninguém assistiu ao formidável
Enterro de tua última quimera."

...foi o que pude lembrar. Como sabe não sou lá muito erudita, meu negócio é cavalo, e...
...ando com vontade de fazer meu blog sangrar. (comentário um pouco canastrão,mas verdadeiro,será que vai servir?)

Em Algum Lugar do Tempo.