11 de mar. de 2009

UMA ORAÇÃO

Ela aparece repentinamente. Eu já lhe disse que não sou Manoel Bandeira, mas não tem jeito. Violenta e abjeta, amiga indesejável de quase todos os que se atrevem a pensar. Eu posso dizer a todos que não se trata de alguém importante: ser politicamente correto é um ingresso para o sorriso alheio. Tento me lembrar dos versos que diziam a cavalo e a galope, mas tenho preguiça de ver isso agora. Ela me apertou o pescoço com força essa noite e pude sentir que as Parcas quase perderam a linha. Não literalmente, claro. Vou me despedir de mais um dia em nome de todos os silenciosos minutos que ficaram sem prece. Foi um dia quente. Literalmente, claro. Hoje vai ser uma daquelas noites em que a solidão me parece preferível à morte. Boa noite a todos vocês que nunca leram meus textos sombrios. Uma oração a nós que estamos vivos e no mesmo barco, cada qual a seu modo.

3 comentários:

Anônimo disse...

O silêncio é uma bênção...e a morte...
Textos sombrios podem ser tão coloridos e refletirem tantas verdades...se é que elas existem...Não escuto o vento...ultimamente ele não canta...sintomático... Simply Red...
Holding back the years
Thinking of the fear I've had so long
When somebody hears
Listen to the fear that's gone
Strangled by the wishes of pater
Hoping for the arms of mater
Get to me the sooner or later

Holding back the years
Chance for me to escape from all I've known
Holding back the tears
Cause nothing here has grown
I've wasted all my tears
Wasted all those years
And nothing had the chance to be good
Nothing ever could yeah

I'll keep holding on
I'll keep holding on
I'll keep holding on
I'll keep holding on
So tight

I've wasted all my tears
Wasted all of those years
And nothing had the chance to be good
Cause nothing ever could oh yeah

I'll keep holding on
I'll keep holding on
I'll keep holding on
I'll keep holding on
Holding, holding, holding

That's all I have today
It's all I have to say

Coral disse...

Sou suspeita para comentar. Tenho afinidades com somnbras. O Confronto, quando vencido, é sempre positivo. E, quando perdido, nos conduz a um renascimento.De forma que, não é possível perder. Vejo que venceu sua batalha, nem que seja apenas por preferir a solidão.
Em Algum Lugar do Tempo.

Elaine Mendes disse...

Cada noite de solidão, pode representar que mais um dia foi vencido. Uma simples oração distante pode tocar mais pessoas que se pode imaginar.